10 de novembro de 2013

Excursão até Xingó.

||
Hello Babys!

Tudo bem com vocês? Eu sei, nem reclamem, eu tava sumida! Calma, eu tenho motivos ok? Um dos principais é logo Xingó! Sim, a Usina Hidrelétrica de Xingó. Teve uma excursão na minha escola para os alunos do ensino fundamental II visitarem a Hidrelétrica, vários museus, e várias cidades próximas de Xingó. Fomos a Piranhas, passamos por várias cidades e vários lugares lindos, eu logo me apaixonei por tudo lá. 

Confesso que tava morrendo de medo da Usina, nós visitamos DENTRO dela, ou seja, ficamos próximos de vários lugares da usina, e são todos lindos! Tem um muro enorme com pedras de aproximadamente 800 quilos a uma tonelada, que foram achadas na construção da usina, tem os tubos da usina, que tipo, pela pessoa que nos acompanhou no passeio, pelo tamanho cabia dois ônibus um em cima do outro (o ônibus era o nosso, o que fomos, da companhia Águia Dourada, ou seja, eles eram uns monstros, os tubos eram mais monstros ainda), e o principal, o rio! Ah Deus, aquele rio é lindo demais, com o calor e com o rio dava vontade de se jogar dentro dele (em Piranhas tava pior, pelo amor de Deus, parecia o Deserto [mesmo assim acho que o deserto era mais frio]) Continue lendo para saber mais da viagem...


Nós fomos a uma meia lua (com nós eu quero dizer que tinham coragem, porque a altura daquilo era enorme, e eu tava tremendo só de pensar em olhar para baixo, então eu fiquei no ônibus) onde tava para ver o rio, e era lindo, pelo o que eu consegui ver. Mas enfim, agora vou falar um pouco da cidade do calor, Piranhas. Nós fomos para lá, mas antes de visitar a cidade uma surpresa, haha, amores, nós descemos 300 e poucos degraus debaixo de um sol infernal, e olhe, o calor era, prefiro nem falar... Enfim, o pior não era os degraus, até porque eu fiquei muito feliz em desce-lós, foi fantástico e a vista era perfeita! Eu nem me preocupei com o isso, o pior mesmo era o calor. Levando em conta que a sensação térmica para mim era uns 40 graus, não foi mole não. 

Quando finalmente todos desceram os degraus nós visitamos vários pontos turísticos, vimos a orla maravilhosa, aquele rio era fantástico. Vimos um trem antigo, fomos a uma feira (tinha várias coisas do Lampião lá, por conta do local se perto do lugar onde ele foi morto, enfim, adorei as coisas do Lampião, principalmente uma foto de um cartaz feito pela policial da Bahia que era tipo, aqueles cartazes de "Procura bandido", aí eles falaram que a recompensa era enorme, e era mesmo, pelo cartaz!), depois fomos a um museu, depois a outro museu que foi o meu preferido, o museu se chama Museu de Arqueologia de Xingó, ah cara, eu queria ir lá todos os dias! Foi tão interessantes, era tudo tão bom, aprendi tanto lá, esse Museu e Piranhas foram os meus pontos preferidos no passeio. 

Bom, o passeio todo tinha o nome da Chesf, que era a companhia que fez a hidrelétrica; enfim, o passeio com toda a certeza foi o meu passeio favorito, ontem foi o melhor dia da minha vida! Foi tão divertido, desde o ônibus onde ficamos conversando, ouvindo música, ouvindo os alunos cantarem músicas da galinha pintadinha (isso não foi bom, mas foi engraçado demais), os professores explicando tudo, tudo foi tão bom. 

O meu colégio é o Cólegio Aprendiz de Aracaju/SE, foi ele que organizou o passeio todo, eu acho que em breve vai ter fotos de todos os pontos que fomos, então aguardem. Beijos e obrigada a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obrigada Mas antes, leia por favor:

Os comentários são moderados para eu saber quem comentou, assim posso retribuir, somente por isso ok? Pode comentar o que quiser, até criticas e ofensas, mas mantenha o respeito.
Leia o post todo antes de comentar, não comente apenas para divulgar o seu blog.
Se for colocar o link do seu blog, coloque sem o "https://", pois o blogger considera spam.
Não precisa comentar "Seguindo, segue de volta?" Se eu gostar, eu sigo.
O resto pode fazer :3 Mas tenha respeito.

Obrigada novamente